CONDOMÍNIO BOSQUE DOS
POETAS
ATA DA ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA DO REALIZADA
EM 09/08/2012.
Aos nove dias do mês
de agosto do ano de 2012, às 19h30mim em segunda convocação no salão de festa
do condomínio Bosque dos Poetas, com o comparecimento dos condôminos que
assinaram o livro de frequência em assembleia, realizou-se mais uma Assembleia
Geral Extraordinária do Condomínio Bosque dos Poetas, localizado na Alameda dos
Bosques, n° 750 – Parque do Jiquí – Parnamirim/RN, com finalidade de deliberar
sobre a ordem do dia:
1)
Leitura da ATA da Assembleia Anterior;
2)
Ampliação
da Academia e Compra de Novas Máquinas.
3)
Execução; Projeto Acústico do
Salão de Festas;
4)
Considerações
Sobre o Orçamento;
5)
Fechamento
do Muro da Quadra de Tênis;
6)
Preventiva
de Velocidade no Condomínio;
7)
Numeração
da Casa;
8)
Investimentos
2012/2013;
9)
Aberta a Assembleia, após as
primeiras considerações, o Sr. Gustavo Freire Aguiar, Síndico, solicitou que
apresentassem interessados a presidir a mesa. O Sr. Haroldo Lopes, proprietário
do lote 161, foi convidado para presidir a Assembleia, dando início aos
trabalhos da mesa e, em seguida, apresentou o primeiro item da pauta, 1.
Leitura da ATA da Assembleia anterior, onde a mesma foi lida e aprovada por
todos os presentes. Dando continuidade a Assembleia, o Sr. Haroldo Lopes,
Presidente da mesa, colocou o item 2 em pauta - Ampliação da Academia e Compra de
Novas Máquinas, Foram apresentados os projetos a sugestão da administração para
a ampliação da área da academia em três partes, sendo cada projeto detalhado: 1
- Projeto com ampliação da jardineira superior, 2 - Projeto com ampliação da
jardineira superior com a área da escada, 03 - Projetos com ampliação da
jardineira superior com a área da escada e jardineira inferior. Após
apresentado os projetos de ampliações e discutidos foi colocado em votação pelo
o Senhor Presidente; Que por solicitação da
comunidade se colocou em votação se iria executar um dos projetos apresentados
que foi votado da seguinte: 36 votos para a favor da ampliação e 6 contra. E em
seguida foi colocada à votação de qual projeto seria executado que ficou na
seguinte. Opção 01 – área da jardineira – 6 votos; Opção 02 – Jardineira
e escada - 36 votos; Opção 03 – Jardineira superior e inferior com escada - 04 votos;
e opção 04 – um novo projeto – 7 votos. Sendo,
assim aprovada a opção 02 JARDINEIRA E ESCADA COM 36 votos. Após
questionamentos de condôminos sobre a legalidade das alterações na estrutura do
condomínio, citando o artigo 1342 do código civil, onde é dito: “A realização de
obras, em partes comuns, em acréscimo às já existentes, a fim de lhes facilitar
ou aumentar a utilização, depende da aprovação de dois terços dos votos dos
condôminos”. A mesa definiu que conste em ata que este PROJETO
aprovado em assembleia só poderá ser executado após um parecer de um Assessor
Jurídico sobre a questão citada, e solicitou que essa responsabilidade seja da
administração do condominio. O Presidente solicitou que fossem apresentados os
orçamentos para votação de quem iria executar o serviço do projeto aprovado. Foram
apresentados 2 empresas de construção civil e 2 mestres de obras e foi para votação.
Construtora REALIZE 27 votos. ENGECIL 0 votos, 1° MESTRE 0 votos e 2° MESTRE de
Obras 0 votos. Sendo, assim aprovada a
opção 01 pela empresa REALIZE com 27 votos. Dando
continuidade a Assembleia, a mesa colocou na pauta a 2ª parte do item 02: Compra de Novas
Máquinas.
Foi convidado para falar sobre o tema o Sr. Mano Santana proprietário da nova
empresa de educação física contratada pelo condomínio para demonstrar a real
situação dos equipamento hoje existentes na academia, onde explicou os riscos
de lesões devido ao estado dos equipamentos e modelos ultrapassados. Em seguida
foi colocado três marcas de equipamentos para compra. Após apresentação a mesa
em votação, 1ª RIGHETTO com 36 votos. 2ª CYBERGYM com 05 votos. 3ª VITALLY com
0 votos. Depois de longo debate foi colocado em votação o valor limite a ser
deliberado para a administração para a compra dos equipamentos: 1ª opção R$
80.000,00, 2ª opção R$ 120.000,00, e 3ª opção R$ 150.000,00. O resultado foi: R$
80.000,00 com 15 votos, R$ 120.000,00 com 4 votos, R$ 150.000,00 com 22 votos. Dando continuidade a Assembleia, o Presidente da mesa, colocou
o item 03: Execução; Projeto Acústico do
Salão de Festas; convidada
para apresentar a Arquiteta Rita Macedo, que explicou os problemas e as diferenças
sobre Isolamento Acústico e Absorção Acústica que é o problema encontrado e
relatado em sua visita aqui no salão de festa, onde possui muitas superfícies
lisas, o que prejudica a acústica do salão. Sua proposta visa melhorar a
acústica mantendo a visão arquitetônica do salão. Após apresentação foi feita
uma consideração pelo Sr. Flavio lote 299 que não só por melhorar a acústica o
salão vai ficar esteticamente melhor. Após apresentação o colocou-se em votação o
projeto, que foi APROVADO por unanimidade. Após votação foi solicitado a
palavra pelo Sr. Gustavo sindico para divulgar o valor da taxa extra dos três
temas acima tratado, Ampliação
da Academia e Compra de Novas Máquinas. Execução; Projeto Acústico do Salão de Festas; que
ficou da seguinte forma, Ampliação da Academia no valor de R$ 14.800,00. Compras
de Novas Máquinas no valor de R$ 150.000,00 e Execução Projeto Acústico do
Salão de Festa no valor de R$ 40.000,00. Que somado ficou no valor total de R$
204.800,00 que foi dividido por 350 lotes chegando ao valor de R$ 558,00 por
lote. Tomando a ordem o Senhor Presidente colocou em votação para saber em
quantas parcelas ficaria a taxa extra que por sua vez foi sugerido da seguinte
forma. Opção 01 / 10 parcelas COM 29 VOTOS. Opção 02 / 06 parcelas COM 07 VOTOS
e Opção 03 / uma de R$ 200,00 mais 09 parcelas COM 02 VOTOS. Dando continuidade a Assembleia, o Presidente da mesa,
colocou em pauta o item 04. Considerações Sobre o Orçamento; A
palavra foi passada para o Sr. Gustavo Freire, que fez sua considerações sobre
o orçamento na seguinte ordem e explicando sobre reajuste nas despesas,
descritas a seguir, e que isso foi feito após consulta ao Conselho Fiscal e
Administrativo e Sindico anterior, e que este tema da assembleia seria uma
prestação de conta com a comunidade. As contas reajustadas foram as do Administrador
que recebia em 2011 R$ 1.500,00 e que no orçamento aprovado 2012/2013 foi
para R$ 1.800,00 ele reajustou para R$ 2.200,00. Gerente de Segurança que
recebia em 2011 R$ 1.500 e que no orçamento aprovado 2012/2013 foi para R$ 1.600,00
e que a partir deste momento foi anulada. Empresa de Educação Física recebia em
2011 R$ 8.050,00 e que no orçamento aprovado de 2012/2013 foi para R$ 10.000,00
/ ele reajustou para R$ 8.150,00.
Empresa Administradora recebia em 2011 R$ 1.100 que no orçamento
aprovado 2012/2013 foi para R$ 1.700,00 / ele reajustou para R$ 1.310,00. Piscineiro que recebia em
2011 R$ 1.800 que no orçamento aprovado 2012/2013 foi para R$ 2.100,00 / ele
reajustou para R$ 1.900,00. Após
considerações feitas pelo Sr. Gustavo Freire sobre o orçamento o Senhor
Presidente tomou a ordem e solicitou entre os presentes se havia alguém contra as
modificações feitas no orçamento, mas não houve manifestações, sendo aprovado
por unanimidade. Na sequencia colocou o item 05. Fechamento do Muro da
Quadra de Tênis; Que foi passada a palavra para o Sr. Gustavo que colocou os
motivos de segurança para ser realizado o fechamento deste muro que hoje é uma
grade de alumínio e que traz risco para a segurança do condomínio, após debate
sobre o fechamento sim ou não o Senhor Presidente colocou em votação para saber
se iria realizar o fechamento, sendo SIM 18 votos e NÃO 14 votos Sendo aprovado
o fechamento com as seguintes sugestões; Opção 01 / VIDRO 0 votos. Opção 02 /
TELA 04 votos. Opção 03 / ALVENARIA 15 votos. Opção 04 / FERRO OU AÇO 19 votos.
Em seguida o item
06. Preventiva de Velocidade no Condomínio; Foi passada a palavra para o Sr.
Gustavo Freire, sindico que devido o tema ser algo que até os dias atuais não
ter solução e que já tivemos recentemente acidentes no condominio a sugestão
seria trocar os quebra molas atuais (gelo baiano ou tachão) por quebra molas
feitos de concreto. Tomando a ordem o Senhor Presidente colocou em votação duas
sugestão que foram as seguintes. Opção 01 / 02 QUEBRA MOLAS RECEBENDO 11 VOTOS
e Opção 02 / COMPRA DE MAIS CONES RECEBENDO 25 VOTOS. Sendo aprovada opção 02
com 25 votos. Depois, o Presidente da mesa colocou o item 07 em pauta: Numeração das Casas;
O Senhor Presidente tomou a palavra e que este tema já tinha sido definido.
Solicitou a atenção de todos e fez uma proposta de que até 30 dias todos devem
colocar a numeração em suas casas e que a responsabilidade de fiscalizar é da
administração do condominio, assim sendo aprovado em concordâncias por todos. Dando continuidade a Assembleia, o Sr. Haroldo Lopes,
Presidente da mesa, colocou seguindo a ordem o item 08. Investimentos
2012/2013; O Senhor Presidente deixou a palavra livre para todos para os temas
de investimentos 2012/2013. Que apenas o Sr. Antônio Edmilson colocou para
investimento a criação de uma brinquedoteca. Por fim, esgotada a pauta e nada
mais havendo a se tratar, o Sr. Haroldo Lopes agradeceu a presença de todos os
condôminos e deu por encerrada a Assembleia, que eu, Ricardo Ney, lavrei a
presente ATA, que vai a seguir assinada pelo Sr. Haroldo Lopes, Presidente da
Assembleia, e por mim.
Presidente: ___________________________________
Haroldo Lopes / lote 161.
Secretario;______________________________________
Ricardo Ney
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