quarta-feira, 15 de agosto de 2012

ATA - Assembleia Geral Extraordinária


CONDOMÍNIO BOSQUE DOS POETAS
 ATA DA ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA DO REALIZADA EM 09/08/2012.


Aos nove dias do mês de agosto do ano de 2012, às 19h30mim em segunda convocação no salão de festa do condomínio Bosque dos Poetas, com o comparecimento dos condôminos que assinaram o livro de frequência em assembleia, realizou-se mais uma Assembleia Geral Extraordinária do Condomínio Bosque dos Poetas, localizado na Alameda dos Bosques, n° 750 – Parque do Jiquí – Parnamirim/RN, com finalidade de deliberar sobre a ordem do dia:
1)     Leitura da ATA da Assembleia Anterior;
2)     Ampliação da Academia e Compra de Novas Máquinas.
3)     Execução; Projeto Acústico do Salão de Festas;
4)     Considerações Sobre o Orçamento;
5)     Fechamento do Muro da Quadra de Tênis;
6)     Preventiva de Velocidade no Condomínio;
7)     Numeração da Casa;
8)     Investimentos 2012/2013;

9)     Aberta a Assembleia, após as primeiras considerações, o Sr. Gustavo Freire Aguiar, Síndico, solicitou que apresentassem interessados a presidir a mesa. O Sr. Haroldo Lopes, proprietário do lote 161, foi convidado para presidir a Assembleia, dando início aos trabalhos da mesa e, em seguida, apresentou o primeiro item da pauta, 1. Leitura da ATA da Assembleia anterior, onde a mesma foi lida e aprovada por todos os presentes. Dando continuidade a Assembleia, o Sr. Haroldo Lopes, Presidente da mesa, colocou o item 2 em pauta - Ampliação da Academia e Compra de Novas Máquinas, Foram apresentados os projetos a sugestão da administração para a ampliação da área da academia em três partes, sendo cada projeto detalhado: 1 - Projeto com ampliação da jardineira superior, 2 - Projeto com ampliação da jardineira superior com a área da escada, 03 - Projetos com ampliação da jardineira superior com a área da escada e jardineira inferior. Após apresentado os projetos de ampliações e discutidos foi colocado em votação pelo o Senhor Presidente; Que por solicitação da comunidade se colocou em votação se iria executar um dos projetos apresentados que foi votado da seguinte: 36 votos para a favor da ampliação e 6 contra. E em seguida foi colocada à votação de qual projeto seria executado que ficou na seguinte. Opção 01 – área da jardineira – 6 votos; Opção 02 – Jardineira e escada - 36 votos; Opção 03 – Jardineira superior e inferior com escada - 04 votos; e opção 04 – um novo projeto – 7 votos. Sendo, assim aprovada a opção 02 JARDINEIRA E ESCADA COM 36 votos. Após questionamentos de condôminos sobre a legalidade das alterações na estrutura do condomínio, citando o artigo 1342 do código civil, onde é dito: “A realização de obras, em partes comuns, em acréscimo às já existentes, a fim de lhes facilitar ou aumentar a utilização, depende da aprovação de dois terços dos votos dos condôminos”. A mesa definiu que conste em ata que este PROJETO aprovado em assembleia só poderá ser executado após um parecer de um Assessor Jurídico sobre a questão citada, e solicitou que essa responsabilidade seja da administração do condominio. O Presidente solicitou que fossem apresentados os orçamentos para votação de quem iria executar o serviço do projeto aprovado. Foram apresentados 2 empresas de construção civil e 2 mestres de obras e foi para votação. Construtora REALIZE 27 votos. ENGECIL 0 votos, 1° MESTRE 0 votos e 2° MESTRE de Obras 0 votos. Sendo, assim aprovada a opção 01 pela empresa REALIZE com 27 votos. Dando continuidade a Assembleia, a mesa colocou na pauta a 2ª parte do item 02: Compra de Novas Máquinas. Foi convidado para falar sobre o tema o Sr. Mano Santana proprietário da nova empresa de educação física contratada pelo condomínio para demonstrar a real situação dos equipamento hoje existentes na academia, onde explicou os riscos de lesões devido ao estado dos equipamentos e modelos ultrapassados. Em seguida foi colocado três marcas de equipamentos para compra. Após apresentação a mesa em votação, 1ª RIGHETTO com 36 votos. 2ª CYBERGYM com 05 votos. 3ª VITALLY com 0 votos. Depois de longo debate foi colocado em votação o valor limite a ser deliberado para a administração para a compra dos equipamentos: 1ª opção R$ 80.000,00, 2ª opção R$ 120.000,00, e 3ª opção R$ 150.000,00. O resultado foi: R$ 80.000,00 com 15 votos, R$ 120.000,00 com 4 votos, R$ 150.000,00 com 22 votos. Dando continuidade a Assembleia, o Presidente da mesa, colocou o item 03: Execução; Projeto Acústico do Salão de Festas; convidada para apresentar a Arquiteta Rita Macedo, que explicou os problemas e as diferenças sobre Isolamento Acústico e Absorção Acústica que é o problema encontrado e relatado em sua visita aqui no salão de festa, onde possui muitas superfícies lisas, o que prejudica a acústica do salão. Sua proposta visa melhorar a acústica mantendo a visão arquitetônica do salão. Após apresentação foi feita uma consideração pelo Sr. Flavio lote 299 que não só por melhorar a acústica o salão vai ficar esteticamente melhor. Após apresentação o colocou-se em votação o projeto, que foi APROVADO por unanimidade. Após votação foi solicitado a palavra pelo Sr. Gustavo sindico para divulgar o valor da taxa extra dos três temas acima tratado, Ampliação da Academia e Compra de Novas Máquinas. Execução; Projeto Acústico do Salão de Festas; que ficou da seguinte forma, Ampliação da Academia no valor de R$ 14.800,00. Compras de Novas Máquinas no valor de R$ 150.000,00 e Execução Projeto Acústico do Salão de Festa no valor de R$ 40.000,00. Que somado ficou no valor total de R$ 204.800,00 que foi dividido por 350 lotes chegando ao valor de R$ 558,00 por lote. Tomando a ordem o Senhor Presidente colocou em votação para saber em quantas parcelas ficaria a taxa extra que por sua vez foi sugerido da seguinte forma. Opção 01 / 10 parcelas COM 29 VOTOS. Opção 02 / 06 parcelas COM 07 VOTOS e Opção 03 / uma de R$ 200,00 mais 09 parcelas COM 02 VOTOS. Dando continuidade a Assembleia, o Presidente da mesa, colocou em pauta o item 04. Considerações Sobre o Orçamento; A palavra foi passada para o Sr. Gustavo Freire, que fez sua considerações sobre o orçamento na seguinte ordem e explicando sobre reajuste nas despesas, descritas a seguir, e que isso foi feito após consulta ao Conselho Fiscal e Administrativo e Sindico anterior, e que este tema da assembleia seria uma prestação de conta com a comunidade. As contas reajustadas foram as do Administrador que recebia em 2011 R$ 1.500,00 e que no orçamento aprovado 2012/2013 foi para  R$ 1.800,00 ele reajustou para R$ 2.200,00. Gerente de Segurança que recebia em 2011 R$ 1.500 e que no orçamento aprovado 2012/2013 foi para R$ 1.600,00 e que a partir deste momento foi anulada. Empresa de Educação Física recebia em 2011 R$ 8.050,00 e que no orçamento aprovado de 2012/2013 foi para R$ 10.000,00 / ele reajustou para R$ 8.150,00. Empresa Administradora recebia em 2011 R$ 1.100 que no orçamento aprovado 2012/2013 foi para R$ 1.700,00 / ele reajustou para R$ 1.310,00. Piscineiro que recebia em 2011 R$ 1.800 que no orçamento aprovado 2012/2013 foi para R$ 2.100,00 / ele reajustou para R$ 1.900,00. Após considerações feitas pelo Sr. Gustavo Freire sobre o orçamento o Senhor Presidente tomou a ordem e solicitou entre os presentes se havia alguém contra as modificações feitas no orçamento, mas não houve manifestações, sendo aprovado por unanimidade. Na sequencia colocou o item 05. Fechamento do Muro da Quadra de Tênis; Que foi passada a palavra para o Sr. Gustavo que colocou os motivos de segurança para ser realizado o fechamento deste muro que hoje é uma grade de alumínio e que traz risco para a segurança do condomínio, após debate sobre o fechamento sim ou não o Senhor Presidente colocou em votação para saber se iria realizar o fechamento, sendo SIM 18 votos e NÃO 14 votos Sendo aprovado o fechamento com as seguintes sugestões; Opção 01 / VIDRO 0 votos. Opção 02 / TELA 04 votos. Opção 03 / ALVENARIA 15 votos. Opção 04 / FERRO OU AÇO 19 votos. Em seguida o item 06. Preventiva de Velocidade no Condomínio; Foi passada a palavra para o Sr. Gustavo Freire, sindico que devido o tema ser algo que até os dias atuais não ter solução e que já tivemos recentemente acidentes no condominio a sugestão seria trocar os quebra molas atuais (gelo baiano ou tachão) por quebra molas feitos de concreto. Tomando a ordem o Senhor Presidente colocou em votação duas sugestão que foram as seguintes. Opção 01 / 02 QUEBRA MOLAS RECEBENDO 11 VOTOS e Opção 02 / COMPRA DE MAIS CONES RECEBENDO 25 VOTOS. Sendo aprovada opção 02 com 25 votos. Depois, o Presidente da mesa colocou o item 07 em pauta: Numeração das Casas; O Senhor Presidente tomou a palavra e que este tema já tinha sido definido. Solicitou a atenção de todos e fez uma proposta de que até 30 dias todos devem colocar a numeração em suas casas e que a responsabilidade de fiscalizar é da administração do condominio, assim sendo aprovado em concordâncias por todos. Dando continuidade a Assembleia, o Sr. Haroldo Lopes, Presidente da mesa, colocou seguindo a ordem o item 08. Investimentos 2012/2013; O Senhor Presidente deixou a palavra livre para todos para os temas de investimentos 2012/2013. Que apenas o Sr. Antônio Edmilson colocou para investimento a criação de uma brinquedoteca. Por fim, esgotada a pauta e nada mais havendo a se tratar, o Sr. Haroldo Lopes agradeceu a presença de todos os condôminos e deu por encerrada a Assembleia, que eu, Ricardo Ney, lavrei a presente ATA, que vai a seguir assinada pelo Sr. Haroldo Lopes, Presidente da Assembleia, e por mim.        


Presidente: ___________________________________
Haroldo Lopes / lote 161.


Secretario;______________________________________
Ricardo Ney


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